Luanda - A estilista angolana Petra Dias manifestou a intenção de mostrar o seu trabalho no mercado queniano, explorando as oportunidades que oferece no ramo da moda.
A criadora angolana manifestou, durante uma audiência com o embaixador do Quénia em Angola, Joshphat Maikara, o desejo em levar a marca “Petra Diaz” além- fronteiras, essencialmente para os mercados africanos, começando por um intercâmbio pelo mercado queniano que, por sinal, é bastante expressivo no ramo da indústria da moda.
Petra Dias que aproveitou para falar do seu trabalho.
Em resposta, o diplomata deixou claro que faz parte do seu trabalho estabelecer a ponte entre os dois povos e, principalmente o foco na juventude que são os grandes “change makers”.
O diplomata queniano reafirmou, igualmente, que as relações entre os dois países são muito boas e que ambos têm muito a aprender um com o outro.
“Há muitas oportunidades por serem exploradas”, asseverou.
A indústria da moda no Quénia já percorreu um longo caminho. Hoje, a indústria da moda conta com contribuições de designers de primeira linha, de designs contemporâneos africanos, prontos para usar linhas de alta-costura.
Dos principais eventos de moda destacam-se Kenya Worldwide Fashion Week, Kenya Fahion week, considerado um dos maiores desfiles de moda em África, acolhe estilistas nacionais e internacionais, duas vezes por ano em Fevereiro e Março.
Na lista consta ainda o Safari Fashion Week, evento anual, organizado pela Associação de Designers de Moda do Quénia, Festival de Moda e Artes Africanas (FAFA), que é voltado para a construção da paz através da moda.