Luanda - A Queda do Cão Cidadão é a mais recente obra literária do escritor Dias Neto, a ser disponibilizada ao público a 28 de Setembro, na União dos Escritores Angolanos (UEA), sob a chancela da editora Palavra&Arte.
A obra ficcionada traz aos leitores breves histórias que levam a compreensão sobre as consequências da desmedida corrupção, crise de valores, a hipocrisia, bem como a pobreza, num país que luta pela redução das assimetrias sociais.
Com uma tiragem de 500 exemplares, “A Queda do Cão Cidadão”contém 73 páginas, 10 contos e estará disponível ao preço de sete mil Kwanzas.
A obra tem como destaque o conto “O Morto Trabalhador”, onde o personagem Guimarães engendra um golpe que no final termina em desastre duplo, pondo em risco também o grande amigo.
Breve biografia
Dias Neto nasceu em Luanda, no distrito urbano do Neves Bendinha, a 20 de Agosto de 1980, é formado em secretariado Executivo e Comunicação Empresarial pela antiga Faculdade de Letras, actualmente Faculdade de Humanidade da Universidade Agostinho Neto.
Autor das obras “O Taxista” (2019), vencedora do prémio azul, edição 2017, “A Festa dos Porcos” (2020) vencedor do prémio sagrada esperança, edição 2018, “Um Camaleão no Executivo” (2022). Participou também em obras como “Crónicas Tão Brancas de Azul - A Idade dos Lados” (2020), a colectânea “Tanto Mar Entre Nós” (2021), que reuniu 40 escritores de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. ANM/ART