Lubango - O director municipal da Educação do Cuvango, província da Huíla, Feliciano Ndala, defendeu, esta quarta-feira, uma maior divulgação dos aspectos culturais e do turismo, com vista a estimular a classe artista ao auto-rendimento.
Feliciano Ndala falava em representação do administrador municipal do Cuvango, Luís Paulo Ndala, na cerimónia das comemorações do Dia da Cultura Nacional (8), que decorreu sob o lema “Preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor".
Segundo o responsável, quanto mais forem divulgadas as potencialidades culturais e turísticas da região, contando detalhadamente a sua história, hábitos e costumes, mais conhecidas serão e poderão gerar receitas e estimular o auto-rendimento no seio da classe artística.
Acrescentou que para se alcançar sucesso neste aspecto é preciso que as as comunidades se envolvam mais na promoção dos valores culturais, para permitir a captação de investidores e a exploração do turismo na região.
O município do Cuvango tem um extensão territorial de nove mil 680 km², dista a 336 km a leste da da cidade do Lubango, capital da província da Huíla, e tem uma população estimada em 106 mil 421 pessoas. BP/PLB