Moçâmedes - A Associação Provincial do Carnaval do Namíbe pretende premiar, na presente edição do entrudo, até o quarto classificado em cada uma das classes, informou o seu presidente, António Ngulawa.
Em declarações hoje à Angop, o responsável fez saber que estão inscritos sete grupos na classe de adulto, cinco na classe infantil e cinco blocos de animação.
Aventou que caso haja recursos financeiros suficientes, serão premiados quatro em cada categoria, contrariamente aos três das edições anteriores.
Informou que a organização já conta com dois milhões e trezentos mil kwanzas, provenientes do Ministério da Cultura para esta edição.
“Prevê-se a inscrição do grupo da Lucira, do SacoMar e de um bloco de animação da educação. Estamos aguardar por apoios das empresas para que a presente edição atinja os objectivos preconizados”, sublinhou.
Sobre o assunto, a coordenadora da comissão organizadora do carnaval, Ema Silva, fez saber que decorrem trabalhos para a melhoria da tribuna na Marginal de Moçâmedes e outros pontos que vão albergar os turistas, e não só.
A também vice-governadora do Namíbe para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas disse que a comissão trabalha com as administrações municipais, de modo a garantir a presença dos grupos locais no dia 4 de Março na marginal. VR/FA/OHA