Talatona- O representante da província da Huíla, Cheik Mbunga, de 30 anos de idade, venceu o concurso mister Angola 2023, durante a 22ª edição da gala, realizada na noite desta quinta-feira, em Luanda.
O evento, que contou com 10 concorrentes de algumas províncias de Angola e da diáspora, também elegeu Edson Cadente e Eujorge Miguel para os segundo e terceiro lugares.
O como prémio, o mister tem a participação no concurso internacional, um telemóvel, joias, mobília de quarto, um ano de plano de saúde, entre outros benefícios, enquanto o segundo e terceiro classificados receberam telemovéis, kit de beleza e modelos de uma marca conceituada.
Em declarações à imprensa, Cheik Mbunga disse que durante o mandato vai desenvolver programas sociais e trabalhar intensamente com o Comité mister Angola.
Por seu turno, o presidente do Comité Mister Angola, Hadjalma El Vaim, parabenizou o vencedor e incentivou-o a participar nos programas sociais durante o seu mandato.
O concurso realizou-se sob lema "Água fonte de vida", com o objectivo de promover o consumo constante deste líquido.
O Comité Mister Angola é o órgão responsável pela mais importante competição de beleza masculina em Angola, desde 1999.
Ao longo dos anos, tem também abraçado causas solidárias, apoiando instituições públicas e privadas com bens de primeira necessidade, formações e palestras, colocando a beleza ao serviço de causas nobres na sociedade.VS/MAG.