Luanda - O Centro de Ciência de Luanda (CCL) assinala a 10ª edição de Estórias no Imbondeiro, sábado (29), com sessões de contos e advinhas em línguas nacionais tshokwe, kikongo e umbundo, contadas à volta dessa árvore da antiga Fábrica de Sabão.
A ser aberta ao público de forma gratuita até ao limite da lotação disponível, sem necessidade de pré-registo, na sessão de sábado vai ser transmitida a sabedoria das fábulas “Dinianga Dia Ngombe e o Veado”, “O Cão e o Chacal”, “O Passado e o Futuro” e “Quem Matou o Boi?”.
Numa nota de imprensa enviada à ANGOP, hoje, sexta-feira, a organização refere que a edição encerra às 19 horas do mesmo dia com uma projecção de videomapping, se as condições climatéricas o permitirem.
"Estórias no Imbondeiro" acontece no último sábado de cada mês, nas instalações do CCL, na Marginal de Luanda, aberto ao público em geral em Janeiro do ano em curso.
Com esta iniciativa, agora de acesso livre, o CCL visa sensibilizar a população, sobretudo os mais jovens, para a importância de conhecer e valorizar a cultura e os costumes tradicionais de Angola. SEC