Luanda – Os desfiles de Carnaval voltam a ocorrer na Nova Marginal de Luanda, a partir de 2023, depois das limitações impostas pela Covid-19, anunciou, esta terça-feira, o secretário-geral da APROCAL, António Oliveira.
A última edição do Entrudo, realizado este ano (2022), decorreu em formato "live".
Segundo António Oliveira, que falava no 1º encontro de preparação do Carnaval 2023, prevê-se a participação de 30 grupos, sendo 13 na classe A, cinco na classe B e 17 na classe infantil.
Os ensaios dos grupos carnavalescos vão decorrer de Outubro a Novembro de 2022, sendo que no mês de Fevereiro de 2023 serão realizados os desfiles competitivos nas ruas, divulgação de resultados e entrega de prémios e diplomas aos grupos vencedores.
Conforme o secretário-geral da APROCAL (Associação Provincial do Carnaval de Luanda), a pretensão é realizar um show de Carnaval com música ao vivo.
Assegurou que 90 % dos grupos carnavalescos de Luanda estão preparados para participar dos desfiles e interpretar música ao vivo, sublinhando que no espaço de um mês a organização da maior festa popular do país poderá ter o programa concluído.
Adiantou que serão realizadas, em paralelo, oficinas de Carnaval, feiras de Carnaval e homenagens, maratonas nos bairros e o Carnaval de rua.