Luanda - A cantora angolana Jandira Sassingui Neto, mais conhecida por Pérola, foi distinguida como Personalidade de Excelência, na área da Música, na 11ª edição do prémio Superbrands.
A distinção Personalidade de Excelência, inserida pela primeira vez nesta edição, foi uma das novidades da gala, realizada na última quarta-feira, em Luanda.
A cantora nasceu na província do Huambo, a 28 de Abril de 1983 e começou a cantar aos 8 anos de idade, tendo integrado o grupo musical Estrelas do Sul.
A propósito do evento, o director nacional da Superbrands, Pedro Vaz, disse que todas as marcas distinguidas têm um forte impacto no mercado angolano, na economia e na sociedade.
Referiu que a selecção das marcas de excelência é feita de forma idónea, independente e transparente, através de um estudo realizado junto dos consumidores.
A edição contou, pela primeira vez, com o prémio Superbrands Solidária, atribuído ao Grupo Amizade, que tem como missão melhorar a vida das crianças e jovens angolanos, actuando nas áreas da saúde, protecção social e educação.
Ainda na Personalidade de Excelência, foram galardoados o futebolista Gelson Dala, o apresentador Salú Gonçalves e a influencer Juddy da Conceição, nas categorias de Desporto, Loucutores de Rádio e Influenciadores Digital, respectivamente.
No capítulo das marcas, 43 entre nacionais e internacionais, que actuam no mercado angolano, arrecadaram o galardão, sendo 11 distinguidas pela primeira vez.
Não foram distinguidas no segmento Superbrands Corporate, as marcas Academia BAI, Authentic, DHL, Epic Sana Luanda, Espaços, Expansão, Grupo Carrinho, Grupo Cosal, Novo Jornal e Sistec.
Como Superbrands Geral foram distinguidas as marcas Aliança Seguros, Alimo, Angomart, Best, Bom Dia, Bonita, Casa Nova, Centro Óptico, Elephant Bet, ENSA, Fazenda Filomena, Fidelidade, Flodent, Fresmart, Germol, Luanda Medical Center, Midia, Mitsubishi, Momo, Orion, Patriota, Premier Bet, Primavera, Puma, Rádio Mais, Special, Tio Lucas, Televisão Pública de Angola (TPA), Unitel, ZAP, Ultra, Valinho e Yolo.
A 11ª edição da Superbrands Angola abordou a “Relação entre a Arte e as Marcas”, tendo como inspiração a escultura “O Pensador”.
A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países.
Os critérios de selecção são similares entre países, sendo objectivo do programa da Superbrands identificar as marcas que, em cada mercado, estão a actuar acima e para lá das concorrentes na sua área.
Em Angola desde 2009, a organização tem distinguido as Marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do consumidor e na opinião do conselho das Superbrands. CPM/OHA