Lobito – Vinte e cinco candidatas a Miss Angola-Universo 2022 receberam, esta terça-feira, no Lobito, província de Benguela, informações sobre o funcionamento do Porto local, para o aprofundamento da sua cultura geral.
A convite dess empresa portuária, as candidatas assistiram ao vídeo institucional, em que viram imagens das infra-estruturas e equipamentos e se inteirar da importância do empreendimento para o país, no quadro do Corredor do Lobito e de outras vertentes, a nível do comércio mundial.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Porto, Celso Rosas, defendeu que “a maior riqueza é o conhecimento e, nesta base, elas saem daqui com informações sobre a instituição, bem como a cultura dos seus trabalhadores, que penso serem úteis, quando forem questionadas sobre a empresa”.
Aproveitou para aconselhá-las, como pai, em relação ao seu comportamento na sociedade, alegando serem a expressão da beleza angolana.
Por sua vez, Ana Sebastião, ex-miss Angola 2003 e representante da direcção do Comité Miss Angola, informou que fazem parte deste concurso, candidatas das 18 províncias do país, incluindo algumas representantes que não foram eleitas (repescadas) e duas vindas da diáspora.
Além da beleza, o Comité Miss Angola impôs como requisitos a idade, dos18 aos 25 anos, as habilitações literárias (são todas estudantes do ensino superior nas mais diversas áreas) e a cultura geral, para serem capazes de representar o país ao mais alto nível.
O evento será realizado no próximo sábado (06) na cidade de Benguela. O último teve lugar em 2019, em Luanda, e foi interrompido durante dois anos, devido a pandemia da Covid-19 e a crise económica mundial que se fez sentir naquela altura.