Luanda - "Hotel Komarca - Ala Feminina" é o título da peça teatral da Bucos Produções, a ser estreada no dia três de Novembro deste ano, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
A peça será interpretada por um elenco de seis (6) actrizes, nomeadamente Lesliana Pereira, Efigénia Muquele, Zoé Silva, Indira Contreiras, Evanilde Ferreira e Timira dos Santos, que irão interpretar o papel de prisioneiras.
Baseado em factos reais, com base em entrevistas feitas a algumas prisioneiras da Comarca Prisional de Viana, a peça, segundo Sophia Buco, produtora, que falava à ANGOP esta terça-feira, retrata a vivência de seis mulheres prisioneiras, condenadas por cometimento de crimes passionais e tráfico internacional de drogas.
Segundo ela, o objectivo da peça é o de sensibilizar a sociedade sobre a realidade das mulheres detentas e promover valores sobre a solidariedade e cidadania.
“ Acima de tudo, queremos que o nosso trabalho seja reconhecido e visto por milhares de mulheres do país. Pelas detentas fizemos essa investigação e vamos apresentar a obra, afim de estarem sempre atentas aos sinais da própria vida, que podem ser evitadas", enfatizou.
A Bucos Produções, da produtora de conteúdos culturais Sophia Buco, está no mercado nacional há 8 anos e tem no seu leque peças teatrais "Monólogos da vagina", "Rosa e os Espinhos", "Carlota's club", "A estória que marcou o sul", "Esquadrão Kamy", "Filhas da herança", "É Luanda não há sistema" e "Hotel Komarca". FMC/AC