Talatona - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (os Tocoístas), Dom Afonso Nunes, apelou neste domingo, em Luanda, à solidariedade e ao espírito de irmandade entre os angolanos.
O prelado, que falava durante o culto de acção de graças referente ao encerramento das Festas dos Tabernáculos, destacou a necessidade dos angolanos primarem pela harmonia e pela partilha, contribuindo para bem-estar social das comunidades.
Na óptica do religioso, esta Festa dos Tabernáculos ensina que a verdadeira religião está na partilha, em se compadecer e a sentir a dor do próximo.
Dom Afonso Nunes exortou, por isso, os fieis a transportar os bons exemplos de amor ao próximo, da partilha e da santificação para fora da igreja, no sentido de se criar um ambiente dominó para sociedade que, segundo ele, vai se fechando cada dia que passa, levando cada um para o seu próprio buraco.
Durante a Festa dos Tabernáculos, que teve o seu início no dia 14 do corrente mês, os fiéis viveram momentos de elevação espiritual, com a pregação da palavra, cânticos e orações.
Esta Festa dos Tabernáculos, ou Festa da Colheita, que era originalmente uma festa agrícola, assim como a Páscoa e o Pentecostes, é realizada na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo anualmente no mês de Julho.MAG