Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Baffus Produções persegue nono título do carnaval do Moxico

     Cultura              
  • Moxico • Terça, 04 Fevereiro de 2025 | 15h43
Grupo Carnavalesco Infantil  BAFFUS Produções Vence Carnaval 2023
Grupo Carnavalesco Infantil BAFFUS Produções Vence Carnaval 2023
Kinda Kyungu/ANGOP

Luena - Com mais de 300 crianças enquadradas, o grupo carnavalesco Baffus Produções iniciou o aprimoramento dos ensaios, com vista à revalidação e conquista do nono título da carreira na edição do Carnaval Provincial do Moxico, na classe infantil.

Criada em 2009, a conhecida formação carnavalesca iniciou a sua participação neste evento cultural, actuando como um grupo de animação, tendo em 2014 começado o ciclo vitorioso.

 O grupo, que sagrou-se vencedora na edição passada com 294 pontos, mais 86 que o segundo classificado, na altura, União Gêmeos do bairro Zorró, prevê apelar ao cumprimento dos direitos da criança na presente temporada.

Conforme o porta-voz do grupo, Osvaldo Japão, que falava à ANGOP, numa das sessões de preparação, o grupo continuará apostar na combinação do estilo da dança tradicional Tchianda e Afro-house, com o intuito de voltar a se sagrar campeão, 16 anos depois da sua fundação.

 A ANGOP acompanhou uma das sessões de ensaios deste folião, fundado no bairro Aço, arredores do Luena, com a participação de várias crianças da circunscrição, que demonstraram o entusiasmo do grupo que vai desfilar o carnaval na avenida 1° de Maio.

De acordo com o porta-voz, os ensaios estão a ser bastante concorrentes, prevendo-se apurar apenas 250 crianças, num grupo composto por 370 petizes. 

A harmonia na dança, música, coreografia, teatralização são alguns dos pormenores que estão a ser aprimorados.

Na edição anterior, o grupo conquistou o oitavo título com a participação de 160 crianças trajadas de indumentárias africanas vermelha, apelando ao cumprimento dos 11 compromissos com a criança, recebendo 800 mil como prémio. 

Além dos Baffus Produções, na classe infantil, o grupo DBNC foi o vencedor na classe adulta, em 2024. TC /YD





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Três pessoas morrem de acidentes no Moxico

 Quarta, 05 Fevereiro de 2025 | 21h00

Angola disputa africano júnior de natação

 Quarta, 05 Fevereiro de 2025 | 20h37

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+