Luanda - Vários artistas angolanos têm mostrado a sua consternação pela morte do cantor e compositor antilhano Jacob Desvarieux, ocorrido sexta-feira (30), no seu país, vítima de Covid-19.
Na sua página do instagram, o produtor musical Sérgio Belera escreveu "grande mestre obrigado pelo contributo musical, como co-fundador do meu favorito grupo Kassav e pelos teus ensinamentos ao longo de mais de quatro (4) décadas ao serviço do zouk, que tão bem sabias interpretar".
Já o cantor Yuri da Cunha, por meio da mesma rede social, escreveu que Jacob Desvarieux nunca será esquecido, tendo agradecido todo o amor que este artista deu, em forma de música, tendo acrescentado "kassav para sempre".
Por sua vez, o cantor Paulo Flores, colocou uma foto dos fundadores do grupo Kassav, onde Jacob era um dos líderes, com a legenda, “obrigado Jacob, o zouk também foi nosso medicamento”.
Este sentimento de pesar vem igualmente expresso na conta da artista Yola Araújo, que colocou um videoclip da sua música, onde contou com a participação de Jacob Desvarieux, seguida da legenda "meu coração está triste, meu amigo deixou-nos e o mundo perde um grande ser humano, bem humorado, alegre e de boa energia, sem falar que ele o Jacob dos Kassav".
Jacob Desvarieux, de 65 anos de idade, morreu sexta-feira (30 de Julho), vítima de Covid-19, num hospital em Guadalupe.
O co-fundador do grupo Kassav ter-se-á deslocado ao hospital para um simples exame médico de rotina, no dia 12 de Julho, e testou positivo para a covid-19, mesmo já tendo recebido duas doses da vacina contra a doença.