Genebra – O artista plástico angolano Eduardo Zabila Messo tem patente uma das suas obras na exposição colectiva de pintura, com o tema “HelvetArt Exhibition”.
A referida exposição, que termina no dia 20 de Outubro do corrente ano, junta obras de 11 artistas de várias partes do mundo e decorre numa das unidades hoteleiras da cidade de Genebra, Suíça.
Segundo uma nota dos Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas e de outras Organizações Internacionais, em Genebra, enviada esta segunda-feira à ANGOP, a amostra iniciou no dia 23 de Agosto último.
Sob orientação artística da curadora, Inna Wars, a exposição é uma autêntica amostra global que reúne pintores plásticos oriundos de Angola, Los Angeles, Finlândia e da Suíça.
A mesma tem como mote a necessidade de aproximar a arte de diferentes latitudes, bem como as diferentes formas de expressar a cultura através da pintura, tendo como predominância os estilos figurativos e abstratos e as técnicas a óleo sobre tela e acrílico sobre tela.
O angolano Eduardo Zabila Messo está radicado na Suíça, com residência no cantão de Zurique, apresenta-se com a obra “o despertar do Guerreiro 1" em tamanho de 120x80 cm, pintado em óleo sobre tela.
“Considero importante a minha participação nesta exposição onde partilho o espaço com homólogos de outras partes do mundo. Não é a primeira vez que participo numa exposição colectiva, mas é a primeira vez que o faço na cidade de Genebra, com mais essa experiência internacional vou aprender muito mais”, declarou.
Eduardo Zabila Messo nasceu em Luanda, a 14 de Outubro de 1989, desenha e pinta desde tenra idade, mas apenas em finais de 2018 a pintura tornou-se o seu principal “aliado”.
Já arrebatou o segundo lugar na exposição de Carrousel du Louvre 2022 /França e um reconhecimento pela Organização Afrodescendentes Zurique que trabalha na divulgação e valorização de talentos africanos na diáspora. OHA