Luanda - A autora Armanda Fortes vendeu e autografou, esta sexta-feira, em Luanda, o seu primeiro livro intitulado "A professora primária".
A obra tem a chancela da JÁ Editora e tem uma tiragem de 500 exemplares.
Em declarações à ANGOP, Armanda Fortes disse ter escrito o livro para homenagear uma das suas professoras, que marcou a sua vida.
A autora começa por contar o que aconteceu durante quatro anos, não somente entre a professora, ela e sua mãe, bem como apresenta as vezes e as variadas formas como a educadora a influenciou para a vida.
Sobressai na obra a maneira como a professora exerceu o heroísmo na vida daquelas a quem ensinava, especialmente na sua, que agora na fase adulta continua a guardar as boas recordações dessa época.
Na ocasião, Armanda Fortes disse que a obra surge de uma redacção que lhe foi solicitada a quando da sua pós-graduação, sobre uma pessoa que tinha influenciado muito a sua vida, excepto familiares.
Armanda de Fátima Jesus Fortes nasceu a 20 de Janeiro de 1956 em Luanda. Fez o seu doutoramento em 2009 na universidade de Barcelona, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais. SJ/ART