Luanda - Uma plataforma digital cultural denominada "Agenda" foi apresentada, quinta-feira, em Luanda, como uma solução tecnológica para os fazedores das artes.
Da iniciativa do realizador de eventos Mário Rodrigues, o mecanismo foi apresentado à imprensa e fazedores de cultura.
Em declarações à imprensa, o promotor disse tratar-se de uma solução completa que irá congregar num único espaço artistas, produtores de eventos, casas nocturnas e utilizadores finais.
Referiu que a solução encontra-se já disponível para smartphones, computadores, tablets e outros pelo endereço www.agenda.ao.
Salientou que a mesma foi desenvolvida, num período de quatros anos, para quem trabalha directamente em gestão de espectáculos, sendo que com apenas um "clique" terá acesso a variadas informações sobre shows em agenda de cada artista inscritos na "APP", contratar músicos, bandas, grupos, djs e outros fazedores de cultura disponíveis.
Realçou que, apesar de estar disponível em outras regiões do mundo, a mesma ainda é de acesso nacional, e já tem inscritos 45 artistas como músicos e djs.
Entre os inscritos constam angolanos, franceses, mexicanos e sul africanos, e poderá incorporar, nos próximos tempos, actores, modelos, influenceres digital, grupos teatrais, entre outros.
Explicou que para se inscreverem, os interessados deverão preencher um formulário, disponibilizar informações suas e pagar de um a cinco por centos sobre o valor de cada contrato pelo uso da plataforma. SJ/ART