Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola e UA acertam detalhes da 3ª edição da Bienal de Luanda

     Cultura              
  • Luanda • Quarta, 05 Julho de 2023 | 21h39

Luanda – Angola e União Africana (UA) reiteraram, está quarta-feira, em Adis Abeba (Etiópia), o compromisso de trabalharem na organização da 3ª Edição do Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz - Bienal de Luanda, a realizar-se de 22 a 24 de Novembro do ano em curso.

Segundo uma nota de imprensa que à ANGOP teve acesso, a concertação técnica culminou após um ciclo de contactos envolvendo reuniões com o Comissário Africano para os Assuntos Políticos, Paz e Segurança, Bankole Adeoye, e com a Chefe da Divisão de Cultura da organização continental, a moçambicana Ângela Martins, com a participação do Embaixador angolano na Etiópia e Representante Permanente junto da UA e UNECA, Miguel Bembe.

A delegação técnica angolana chefiada pelo membro da Comissão Científica da Bienal de Luanda, José Octávio Serra Van-Dúnem, integrando o escritor, historiador e crítico de arte Adriano Mixinge, consultor da ministra de Estado para a Área Social, constatou, ao longo dos encontros, a disponibilidade da UA em colaborar no processo de organização do evento e compromisso de contribuir na elaboração dos documentos de base, designadamente a nota conceptual e o projecto da agenda.

A Bienal de Luanda é uma iniciativa do Executivo angolano, agendada de dois em dois anos, em parceria com a UA e a UNESCO, tendente a reforçar o movimento pan-africano e a cultura da paz e da não-violência, fundamentalmente através do estabelecimento de uma aliança multilateral entre governos, sociedade civil, comunidade artística e científica, sector privado e organizações internacionais. VS/VM





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Cunene mobiliza apoios para torneio “Março Mulher”

 Terça, 11 Março de 2025 | 19h17

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+