Luena - “As partituras da felicidade” é uma obra literária que será lançada no próximo dia 14 de Fevereiro, no Luena, província do Moxico, pela escritora Alma Luzendo, com vista “abrilhantar” a celebração do Dia dos “Namorados”.
“As Partituras da Felicidade”, conforme a escritora, que lança o seu segundo livro, após a obra “Depressão: reflexos de um olhar luzente”, lançada em 2020, é uma proposta literária que aborda temas como o valor da amizade, a ingenuidade, os sonhos, a desilusão, tristeza e outras experiências vividas num relacionamento amor.
O romance, segundo a autora, dividido em sete partes episódicas e 250 exemplares, representa a cultura, formação e educação, que poderá estimular a imaginação dos leitores.
Falando da sua experiência enquanto escritora, lamentou a inexistência de gráficas na província do Moxico, factor que tem impedido muitas publicações de obras “engavetadas” e acabar como o sonho de muitos escritores.
Apesar de ser desafiante, a também doutoranda em Estudos Culturais, na especialidade de Turismo Cultural, na Universidade de Aveiro, Portugal, reiterou o compromisso de continuar a publicar livros, entendendo ser uma forma de contribuir no aumento da literacia na província do Moxico.
Defendeu, por outro lado, a aposta em bibliotecas, devidamente equipadas, e o aumento de mais livrarias, para garantir aos leitores mais acesso aos livros.
Disse que os livros foram impressos em Luanda e 150 deles serão vendidos no município do Luena (Moxico), seguido de Saurimo (Lunda-Sul).
Editada pela “Kusoneka”, o livro será comercializado nas províncias do Moxico e Lunda – Sul, numa primeira fase.
Alma Zelosa Luzendo é natural da província do Moxico, nasceu a 14 de Outubro de 1995, no Luena.
Além da obra literária “Depressão: reflexos de um olhar luzente”, lançada em 2020 em Portugal, Alma Luzendo é co-autora de outras obras. LTY/TC/YD