Luanda – Uma exposição denominada "Entre Marés e Memórias, Sinfonia de Afectos", dos artistas plásticos Albino da Conceição e Álvaro Macieira, está patente desde quinta-feira no Museu da Moeda, em Luanda.
A amostra conjunta conta com 22 obras, das quais 12 quadros e 10 esculturas, baseadas em figuras diversas e recursos materiais, na qual os artistas procuram transmitir o sentido do movimento do mar, convidando os visitantes a navegar por suas memórias no contacto visual com as obras.
Ao intervir no acto, Álvaro Macieira fez saber que a iniciativa visou juntar as capacidades criativas de ambos artistas e promover uma comunicação saudável e de harmonia dirigida à sociedade luandense.
“Esta exposição vem também transmitir mensagens de união e harmonia, que consideramos fundamentais para a boa convivência entre os cidadãos, independentemente das razões e da variedade de opiniões”, salientou.
Por seu turno, Albino da Conceição realçou que algumas obras expostas foram já apresentadas em galerias internacionais, com destaque para as "Catanas da Paz sobre o Humus da Nossa Terra", "Raízes Ancestrais", "Danças dos Animais em Tempo de Paz" e "Angola do Musseque Viemos de 1961". JAM/MCN