Luanda - O acesso do público à Marginal de Luanda para assistir a edição do Carnaval 2024 será gratuito, informou, esta sexta-feira, o presidente da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), Nataniel Narciso.
Falando em conferência de imprensa, o responsável ressaltou que o controlo será feito por um sistema de fitas para o público em geral e convites para as bancadas.
“As pulseiras estão disponíveis desde hoje nas administrações municipais e coordenações dos núcleos afecto à APROCAL e no local do evento nos dias de actividade”, disse.
As arquibancadas contam com dois mil e 600 lugares, enquanto as tribunas, distribuídas em seis, comportam perto de mil e 500 pessoas sentadas.
O programa, de acordo com o também coordenador executivo da comissão organizadora, prevê a abertura do desfile para as 16h30, face a altas temperaturas registadas nesta altura.
No entrudo/edição 2023, os bilhetes de acesso ao desfile, na Marginal de Luanda, foram comercializados.
A 46ª edição do carnaval de Luanda vai ser realizada entre os dias 10 e 13 de Fevereiro e contará com 13 grupos na classe A, igual número na B e 17 na classe infantil.
Em 2023, venceram os grupos União Recreativo do Kilamba, União Operário Kabokomeu e os Cassules Viveiros do Njinga Mbande nas classes A, B e Infantil, respectivamente. CPM/OHA