Luanda - Em resposta às necessidades de desenvolvimento da cibersegurança e ecossistema de talentos do Governo angolano, a Huawei Angola sempre concentrou-se na formação de talentos em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e na introdução de temas de cibersegurança.
No ano transacto, mais de 2600 profissionais de TIC em todos os sectores e estudantes universitários tiveram cursos de TIC no parque da Huawei.
A Huawei tem continuado a sua contribuição para a formação de talentos angolanos, criando vários cursos durante o período de Março a Agosto de 2024.
A Huawei planeia, na segunda metade do ano, utilizar os investimentos existentes no seu parque industrial para construir o Centro de Treinamento ICT da Huawei em Angola, criando um projecto de treinamento emblemático para a região sul de África.
Serão criadas 3 academias: Academia de Liderança, Academia de Tecnologia e Academia de Talentos, a fim de oferecer cursos correspondentes para diferentes grupos (funcionários públicos, parceiros e clientes da Huawei, estudantes universitários, profissionais de TIC, etc.
No futuro, através da Academia de TIC da África Austral (Angola), a Huawei vai formar mais parceiros, através de temas de formação de talentos, criar valor social e comercial, além de continuar a promover o desenvolvimento da economia digital e da sociedade angolana. VC