Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Autor de tiroteio na República Checa confessou duplo homicídio anterior

     Institucional              
  • Luanda • Quinta, 28 Dezembro de 2023 | 09h38

Praga - O autor do tiroteio, David Kozak, que matou 14 pessoas na Universidade de Praga, na República Checa, confessou, numa nota de despedida antes de tirar a própria vida, ter morto duas pessoas na floresta antes do ataque, anunciou a BBC.

A informação foi confirmada pela polícia checa.

Na nota, encontrada em casa de David Kozak, de 24 anos, o jovem confessava ter morto a tiro um homem de 32 anos e a filha de dois meses deste, numa floresta perto da cidade, a 15 de Dezembro, seis dias antes do ataque na universidade.

A polícia partilhou ainda, segundo a BBC, que David já estava identificado numa lista inicial de suspeitos responsáveis pelas mortes.

Testes de balística acabaram por confirmar a autoria dos crimes.

O jovem matou ainda o próprio pai, na vila de Hostoun, a oeste de Praga, elevando o total de vítimas às suas mãos para 17 (14 do tiroteio, mais as duas mortes na floresta e o pai).

O tiroteio na universidade foi considerado o pior da história da República Checa. 

Além dos mortos, o tiroteio provocou 25 feridos, nove dos quais ficaram em estado grave.

Recorde-se que, na passada quinta-feira, dia 21 de Dezembro, David, um estudante de mestrado de História, começou a disparar indiscriminadamente contra os colegas na Charles University, em Praga.

Acabou por tirar a própria vida depois de se ver cercado pela polícia. GAR





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Vandalização de postes causa prejuízos de 40 mil dólares

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 18h56

Primeiro-ministro da Etiópia apela à unidade dos africanos

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 18h30

Mahmoud Ali Youssouf eleito presidente da Comissão da UA

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 18h21

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+