Zango – Mais de 50 zungueiras do distrito urbano do Zango, no município de Viana, começaram neste sábado a receber aulas de alfabetização, numa iniciativa da Associação Solidária de Revitalização das Comunidades (ASORC).
Em declarações à imprensa, o presidente da ASORC, Angelino Alviza, realçou que a formação terá a duração de quatro meses e vai ser ministrada por 10 professores na sede da associação no Zango II, nos períodos da manha e tarde.
Segundo o responsável, o projecto contempla a disponibilização de material didáctico e de apoio, estando prevista a sua extensão a outras províncias do país para ajudar mulheres que sabem fazer contas, mas apresentam dificuldades em ler e escrever.
Angelino Alviza afirmou que a associação que lidera foi criada com o objectivo de levar conforto e solidariedade às comunidades carentes do país, por via de iniciativas relacionadas aos sectores da acção social, saúde, educação e justiça.
Por sua vez, as formandas agradeceram o gesto e mostraram-se engajadas nesta formação que vai facilitar o conhecimento da escrita e da leitura.
A Associação Solidária de Revitalização das Comunidades (ASORC) é uma organização filantrópica e de apoio às comunidades.NGS/DP/FCC