Talatona – A Universidade Privada de Angola (UPRA) realiza de 5 a 7 do corrente mês, em Luanda, o 2º Congresso Internacional de Medicina com o objectivo de promover a partilha de conhecimentos nos domínios técnico-profissionais de pesquisa, publicação e comunicação científica.
O evento visa ainda promover o diálogo entre os profissionais de saúde, no sentido de conscientizá-los da necessidade do cumprimento dos princípios de forma a que no exercício da profissão ,a humanização seja reflectida na relação entre paciente-médico e família.
Segundo a reitora da UPRA, Silvana Rocha da Silveira, que falava em conferência de imprensa de lançamento do evento, neste congresso estarão especialistas de Angola, Portugal, Brasil e México que vão falar sobre as inovações e avanços nas pesquisas em prol das soluções dos desafios da saúde pública.
De acordo com Silvana Rocha da Silveira, o congresso, que tem como tema central: Saúde Pública, Transversalidade na Atenção Primária Sustentável, terá prelecção no formato presencial e on-line.
“O evento terá várias actividades como conferências, mesa redonda e painéis que terão a duração de cerca de duas horas no intuito de promover o diálogo entre os intervenientes para trazer as resoluções para o desafio da saúde pública em Angola”, referiu a reitora.
O 1º Congresso Internacional de Medicina da UPRA aconteceu em Julho de 2021 em regime 100% on-line, por força da pandemia covid-19. KAM/MAG