Luanda – A Universidade Lusíada de Angola (ULA) promove um ciclo de conferência, no âmbito do encerramento do ano académico 2023/2024, que culminará com a cerimónia de outorga de diploma de licenciatura a 360 finalistas a 17 de Janeiro.
De acordo com uma nota de imprensa da instituição, a que à ANGOP teve acesso, terça-feira (14) está agendado o debate sobre “A função estatística do Banco Nacional de Angola”, que será apresentado pelo director do Departamento de Estatística do BNA e docente universitário, Domingos Nzinga.
Essa abordagem, foi antecedida esta segunda-feira de uma outra sob o tema “A Política Externa de Angola – Principais marcos, desafios e perspectivas”, que teve como prelector o professor e especialistas em relações internacionais, Osvaldo Fernando Mboco.
Já no terceiro dia, a intervenção do ex-director do Recursos Humanos da Sonangol e membro do Conselho de Administração da Somoil, João André, se centrará no tema “Tendência do mercado de trabalho”, enquanto no último dia (16) serão abordados dois temas com destaque o relacionado com o tema “Do solo à memória: A transformação dos espaços fúnebres e as práticas de sepultamento ao longo do séculos”, a ser apresentado pela engenheira Tukayana Macedo, bem como sobre “Gestão da formação contínua do docente universitário para seu desempenho em ambiente virtuais”, tendo como prelector o professor André Jimbe.
Segundo ainda o documento, os eventos encerram na sexta-feira com a cerimónia de outorga de diplomas aos licenciados nos cursos de Arquitectura, Informática, Contabilidade e Finanças, Economia, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Psicologia, Direito e Relações Internacionais.
Fundada em 1999, a Universidade Lusíada de Angola (ULA) oferece uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, com objectivo de promover a formação de profissionais qualificados e contribuir para o desenvolvimento científico, técnico e cultural do país.
ANM/SEC