Cabinda – Quatrocentos e 14 licenciados e mestres formados em diversos cursos pela Universidade 11 de Novembro, com sede na província de Cabinda, foram no último fim-de-semana colocados no mercado de trabalho.
Trata-se de 18 metres que concluíram a sua formação em gestão de empresas, administração e desenvolvimento local, e 396 licenciados em direito, economia, contabilidade e auditoria, gestão de empresas, medicina, análises clínicas, enfermagem, engenharia florestal e psicologia clínica.
Ao dirigir-se aos presentes no acto de outorga, a governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, ressaltou a dinâmica imprimida pelas instituições de ensino superior na região na formação de quadros nos mais variados cursos.
Por seu turno, o reitor da Universidade 11 de Novembro, Kianvu Tamo, reiterou o compromisso da instituição que dirige de continuar a formar quadros com qualidade e quantidade requeridas.
Os recém-formados, na sua mensagem, destacaram os esforços empreendidos pelo Executivo angolano na formação de técnicos superiores em todo o território nacional. ING/JFC/JL