Moçâmedes - Uma Feira do Livro foi aberta, nesta segunda-feira, em Moçamedes (Namibe), com a presença de 10 expositores locais, numa promoção do Gabinete Provincial da Educação Juventude e Desportos.
Além de livros académicos, como de história, física, matemática, inglês, química, psicologia do desenvolvimento e gramática, estão também patentes obras literárias de diversos autores nacionais e internacionais.
Destas, constam livros sob títulos Pássaro de Asas Abertas, Educação Sexual, a África Reformas Fiscais, Caracterizaçao do Reservatório, Noções Fundamentais de Direito, o Jornalismo Investigativo, entre outras.
Ao presidir a abertura do evento, que se estende por cinco dias, o director do Gabinete Provincial da Educação, Juventude e Desporto, Agostinho Neto, considerou as bibliotecas e livrarias “elementos chaves” que proporcionam conhecimentos, quer no campo académico, quer científico.
O responsável apontou a necessidade dos encarregados de educação, em colaboração com os docentes, promoverem hábitos e cultura de leitura aos alunos, para que no futuro possam ter conhecimentos credíveis capazes de darem respostas aos desafios das novas tecnologias.
" Queremos contar com a colaboração das direcções das escolas, dos professores, pais e encarregados de educação para que a implementação do plano de leitura tenha resultados satisfatórios”, evocou. FH/FA/SEC