Dundo - A conclusão das obras do Campus Universitário do Dundo, na província da Lunda-Norte, em curso desde 2022, está prevista para Março deste ano, soube hoje, segunda-feira, a ANGOP.
O campus universitário do Dundo , com 87 salas de aulas, está a ser construído no distrito urbano do Mussungue, numa área de 19 mil metros quadrados e vai albergar as faculdades de Direito e de Economia, da Universidade Lueji A'nkonde.
O projecto financiado pela Endiama EP., vai albergar anualmente mais de três mil alunos nos cursos de Direito e Economia, numa primeira fase.
Orçado em 50 milhões de dólares norte-americanos, o campus comportará um edifício da reitoria, duas salas para julgamentos simulados, residências para estudantes e docentes, bibliotecas, auditório, áreas administrativas e de lazer, entre outros compartimentos inerentes à actividade académica.
A previsão do término da obra foi revelada pelo Presidente do Concelho de Administração da ENDIAMA E.P., Ganga Júnior, no final da visita de constatação à referida empreitada, sublinhando que a entrada em funcionamento do Campus vai contribuir significativamente na melhoria da qualidade do ensino superior na região.
Mostrou-se satisfeito com o progresso das obras, apelando os empreiteiros a prosseguirem com a mesma dinâmica para o cumprimento dos prazos estabelecidos.
Lembrou que o financiamento do referido projecto enquadra-se no programa de responsabilidade social do subsector dos diamantes.
A visita consta do programa de celebrações do 44° aniversário da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA), que reserva ainda hoje, uma gala de homenagem aos trabalhadores mineiros.HD