Novos professores reforçam metodologia de ensino

     Educação           
  • Bengo     Segunda, 01 Abril De 2024    13h55  
Particpantes da cerimónia de abertura do quarto curso de indução profissional para professores do Bengo
Particpantes da cerimónia de abertura do quarto curso de indução profissional para professores do Bengo
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Caxito – Cento e vinte e cinco professores da província do Bengo, admitidos no último concurso público, iniciaram hoje, segunda-feira, uma formação que visa reforçar a metodologia de ensino e a avaliação,  para melhor servir os alunos.

A formação de indução profissional vai decorrer até o dia 7 de Abril e vai servir para os professores reforçarem as competências e técnicas, e estarem integrados na cultura organizacional do sistema de educação e ensino para garantir uma educação de qualidade, inclusiva e geradora de saberes para a vida.

Pretende-se com o curso, que os docentes dominem os normativos que regem o sistema educativo angolano, as políticas educativas, assim como as técnicas e métodos de ensino de acordo com as necessidades de aprendizagem dos alunos.

Com 150 horas lectivas, a formação contempla módulos sobre legislação laboral no sector da educação,  planificação, gestão dos programas curriculares e educação inclusiva especial.

O  sistema de avaliação das aprendizagens e aplicação dos instrutivos pedagógicos, metodologias do pré-escolar, ensino primário e ciências, a caligrafia e a problemática do subsistema de educação de jovens e adultos são também módulos que constam da formação.

Na abertura, o director provincial da educação do Bengo, Manuel Fernando, reafirmou o compromisso com os programas de formação contínua e com outras causas que visam uma educação eficaz e um ensino de qualidade.

Frisou que a indução profissional oferece apoio e orientação na perspectiva de promover a aprendizagem, o desenvolvimento da base de conhecimento profissional,  e auxilia na socialização com a cultura escolar dos professores recém admitidos.

Na província do Bengo, o processo de indução profissional vigora desde 2020, e já  formou mais de 700 professores. CJ/IF

 





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