Malanje- Seis mil e 120 novos alunos vão frequentar aulas durante o ano lectivo 2024/2025 no município de Calandula, com a disposição de 35 novas salas de aula.
Para o ano lectivo que se avizinha, o sector da educação na região vai, igualmente, contar com um universo de 37 novos professores, perfazendo 442 profissionais.
O município de Calandula conta, para o mesmo ano lectivo, com 25 escolas onde se prevê matricular mais de 20 mil alunos.
A garantia foi dada hoje, pelo director Municipal da Educação, João Muengue, durante uma visita do Administrador Municipal Adjunto de Calandula para a Área Financeira e Orçamental, Kita Ferreira, à várias escolas da sede municipal, para aferir o andamento das matrículas.
Os técnicos envolvidos no processo de matrículas foram apelados a trabalhar com base nos critérios estabelecidos superiormente, de formas a se alcançar as metas estabelecidas.
De realçar que no ano lectivo 2023/2024 foram matriculados cerca de 20 mil alunos a nível do município de Calandula. PBC