Caxito – O município de Nambuangongo, província do Bengo, ganha, dentro de cinco meses, um internato na escola do 2º ciclo do ensino secundário da localidade.
O auto de consignação da 1ª fase da empreitada da construção e apetrechamento do internato em Muxaluando, sede municipal, foi rubricado hoje, segunda-feira, pelo administrador municipal interino, Gilson Tavares, e director-geral executivo da Ankav limitada, Kavuna Antoine.
Inserida no PIIM, a obra tem um custo estimado em 270 milhões 38 mil e 275 Kwanzas, com duração de cinco meses e permitiu a criação de 60 postos de trabalho.
Após sua conclusão, o internato terá capacidade para 250 alunos e, segundo a governadora do Bengo, Mara Quiosa, vai evitar que os estudantes percorram grandes distâncias diariamente para frequentar as aulas na única escola do 2º ciclo do ensino secundário do município de Nambuangongo.
O município de Nambuangongo tem 11 projectos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), dos quais nove em curso e dois por iniciar.
Nambuangongo é o segundo maior município do Bengo com uma extensão territorial de 5.600 quilómetros quadrados e uma população de 60.883 habitantes, de acordo com o Censo 2014.