Dundo - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paula De Oliveira, trabalha hoje, sábado, na província da Lunda-Norte, onde vai se inteirar do grau de execução física do Campus Universitário do Dundo.
A infra-estrutura, cujas obras tiveram início em Junho de 2022, está a ser erguida numa área de 19 mil metros quadrados, no distrito urbano do Mussungue, contará com 74 salas de aulas para albergar as faculdades de Direito e de Economia, da Universidade Lueji A'nkonde
Orçado em 50 milhões de dólares norte-americanos, o campus comportará um edifício da reitoria, duas salas para julgamentos simulados, residências para estudantes e docentes, bibliotecas, auditório, áreas administrativas e de lazer, entre outros compartimentos inerentes à actividade académica.
O projecto , cujo prazo de execução é de 24 meses, é financiado pela Endiama EP., e vai albergar anualmente mais de três mil alunos nos cursos de Direito e Economia, numa primeira fase.
A agenda da ministra reserva um encontro de cortesia com o vice-governador para o sector social, político e económico da Lunda-Norte, Frederico Barroso, para abordar questões relacionadas ao ensino superior e uma deslocação ao município de Cambulo, para se inteirar do funcionamento do núcleo universitário.
Actualmente, a província da Lunda-Norte conta apenas com uma instituição do ensino superior, pública (Universidade Lueji A'nkonde), que ministra cursos de Pedagogia, Direito e Economia.
O regresso de Paula De Oliveira à Luanda , está prevista para esta tarde. HD