Benguela - A ministra do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Maria do Rosário Bragança, anunciou hoje, quinta-feira, em Benguela, a construção de um Campus Universitário no município da Baía Farta, para dar maior dignidade à comunidade académica.
Segundo a governante, a construção do referido campus visa melhorar as infra-estruturas, condições de ensino e de trabalho ao dispor de estudantes e do corpo docente.
Maria do Rosário Bragança referiu que a nova infra-estrutura vai futuramente permitir albergar um Instituto Politécnico.
A governante está a cumprir uma agenda de trabalho de dois dias a província de Benguela, em que visita algumas instituições do ensino superior, tendo hoje constatado as condições de ensino na Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila.
A propósito, a ministra explicou que, com a criação do Campus Universitário da Catumbela, houve necessidade de se repartir a Faculdade de Medicina, porque as aulas do ciclo clínico devem ser ministradas numa unidade hospitalar que tenha as condições criadas para o efeito.
Maria Bragança disse que durante a visita ao Hospital Geral de Benguela deparou-se nas enfermarias com especialistas formados na Faculdade de Medicina da UKB, o que demostra a aposta do executivo angolano na formação, não obstante alguns constrangimentos.
A ministra vai encontrar-se esta sexta-feira com estudantes e docentes, no sentido de esclarecer a comunidade académica sobre os projectos em curso na província, com destaque para o novo Campus Universitário na Baía Farta. CRB