Saurimo – Vinte e três mil alunos do ensino primário do município de Saurimo (Lunda Sul) vão beneficiar, a partir do próximo ano lectivo, de merenda escolar, com a entrada em funcionamento de uma fábrica de produção dos referidos lanches.
A fábrica, a ser inaugurada em Agosto, está a ser construída pela Sociedade Mineira de Catoca e vai produzir pão, bolachas e empacotar leite.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à ANGOP, pela responsável da área de Sustentabilidade de Catoca, Rosa Vunge, tendo informado que a unidade aguarda apenas alguns detalhes para a sua inauguração.
Fez saber que, além de diminuir o número de desistência, a merenda escolar vai contribuir no aumento de rendimento e prevenir doenças derivadas da má alimentação.
Por outro lado, a responsável fez saber que no âmbito da responsabilidade social da Sociedade Mineira de Catoca, foi disponibilizado um autocarro para o apoio às comunidades que residem em diversos bairros circunvizinhos da empresa, no troço Saurimo/Saipupu e vice-versa.
Durante o trajecto, as crianças que estudam naquelas zonas são a prioridade. As viagens serão efectuadas quatro vezes ao dia, de segunda-feira a sábado.
Para o ano lectivo findo, o sector da Educação na província da Lunda Sul matriculou mais de 291 mil alunos em todos subsistemas de ensino.QB/JW/ART