Lucala – Quatro mil e 210 alunos do ensino primário, no município do Lucala, Cuanza Norte, estão a receber, desde quinta-feira, merenda escolar, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.
O projecto, que visa atenuar o absentismo e desistência escolar de menores, abrange 18 escolas e conta com um investimento anual de 12 milhões de kwanzas.
Em declarações hoje (sexta-feira) à imprensa, no Lucala, o director municipal da Educação, Manuel Cutala Sabalo, informou que a merenda escolar vai beneficiar alunos da iniciação a quarta classe, na sede municipal, ao passo que na zona rural vai contemplar crianças até a sexta classe.
A administradora municipal do Lucala, Maria Mafuta, que procedeu ao relançamento oficial do programa, destacou o seu papel na redução de casos de abandono e absentismo, reforço da segurança alimentar e no aumento do nível de aproveitamento escolar.
Com 22 escolas, 18 das quais do ensino primário, o município de Lucala tem matriculados, no presente ano lectivo, cinco mil 853 alunos no ensino de base.