Luanda - A província de Luanda acolhe, de 20 a 21 deste mês, o I Congresso Internacional de Educação, Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, para a apresentação de trabalhos científicos em diversas áreas.
O evento visa contribuir na formação de investigadores e na promoção da difusão da investigação científica e tecnológica das universidades públicas e privadas do país.
Em declarações à ANGOP, o coordenador da comissão científica do congresso, Jorge Rufino, referiu que serão apresentados trabalhos científicos nas áreas de engenharia, educação e desenvolvimento sustentável.
Adiantou que os participantes vão analisar, em três painéis, temas como "A educação em Angola", "O problema da engenharia em Angola" e "O desenvolvimento sustentável para o complemento dos Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030".
A margem do congresso serão ministrados cursos em vários domínios de ensino.
Participarão do evento, promovido pelo Centro Angolano de Investigação Académica Samayonga, especialistas cubanos, brasileiros, portugueses e espanhóis e professores, investigadores, académicos e estudantes de instituições publicas e privadas, bem como profissionais de diferentes sectores do país. ANM/ASS