Uíge - Um projecto de empoderamento feminino, denominado “Mulher formada sociedade equilibrada”, foi lançado nesta terça-feira, na cidade do Uíge, para incentivar a jovem mulher a apostar na formação das ciências exactas e de engenharia.
Da iniciativa da Associação dos estudantes do ISCED-Uíge, o projecto visa incentivar a mulher a criar gosto pela formação académica nos cursos de Física, Química, Matemática e outras áreas de formação mais concorridas pelos homens.
Na abertura do acto, o presidente da Associação dos Estudantes do ISCED-Uíge, Lando Unguma, destacou a importância e o papel da mulher no desenvolvimento das áreas académica, social e cultural.
Disse haver necessidade de a mulher apostar mais na formação académica e profissional, a fim de estar melhor preparada para educar e formar sociedade.
Por sua vez, o director do Liceu do Uíge, Orlando Marcelo, referiu que a jovem mulher não aposta nos cursos de Ciências Exactas.
Por esta razão, incentivou-as a aderirem aos cursos de Matemática, Física e Química e outros cursos da área de Ciências Exactas. QJ/JAR