Saurimo- O director geral interino do Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda-Sul (ISPLLS), Zangue dos Santos, reiterou esta sexta-feira, a aposta da instituição na formação de qualidade, proporcionando uma maior oferta de quadros qualificados no mercado de trabalho.
O responsável que intervinha na cerimónia de outorga de diplomas à 160 licenciados em Direito, Gestão de Recurso Humano e Psicologia, sublinhou que a instituição está comprometida em dotar os estudantes com habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho.
Acrescentou que é missão do ISPLLS também formar quadros críticos, líderes rectos, resilientes e promotores da mudança.
Zangue dos Santos apelou aos recém formados, no sentido de pautarem sempre pela ética, deontologia e espírito de responsabilidade, contribuindo efectivamente para o desenvolvimento sustentável da província.
Por sua vez, o administrador Municipal de Saurimo, Kelson Malomalo, em representação do governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, espera que as competências técnicas e intelectuais adquiridas pelos graduados, contribuam para o progresso das organizações e da sociedade em geral.
Aconselhou os graduados a exercerem as futuras funções com integridade e transparência, porquanto enfrentarão desafios complexos que exigirão decisões baseadas, não apenas em habilidades técnicas, mas também em princípios morais sólidos.
Desde a sua implementação na Lunda-Sul, o Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda Sul, já formou mais de 700 quadros nas áreas de Direito, Psicologia, Gestão e Economia.MG/JW/HD