Talatona- Os primeiros finalistas do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPTC) serão apresentados à sociedade, durante uma cerimónia de outorgas realizada no dia 18 de Dezembro do corrente ano, em Luanda.
Trata-se de trezentos e trinta estudantes finalistas do ano académico 2024/25, formados nas áreas de arquitectura e urbanismo, contabilidade e finanças, direito, engenharia civil, eléctrica, informática, psicologia e sociologia que participaram, neste domingo, em Luanda, de uma celebração de bênção promovida pela igreja Tocoísta.
O presidente do ISPTC, Carlos Mariano Manuel, que falava durante o culto em comemoração aos 330 finalistas, disse que os formandos vão contribuir para o desenvolvimento económico, social, cultural e ético do país.
O responsável destacou o potencial do ISPTC que se resume na procura de milhares de estudantes, tendo referido que uma instituição privada, não deve ser procurada só pelas facilidades que a instituição oferece, mas pelo trabalho de qualidade que a mesma presta.
Segundo Carlos Mariano Manuelo, uma instituição de ensino superior deve estar assente nos pilares do rigor, excelência e inovação, de maneiras a prestar um trabalho com qualidade.
" Hoje pela primeira vez, apresentamos mais de três centenas de finalistas, alguns dos quais já contribuem em vários sectores do nosso país, " disse.
O ISPTC, conta com dois mil e 928, estudantes, distribuídos em cinco anos curriculares, em três períodos lectivos, manhã, tarde e noite.VS/MAG