Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Instituto Superior Nimi ya Lukeni em projecção

     Educação              
  • Zaire • Segunda, 14 Outubro de 2024 | 18h31
Abertura do ano académico 2024/25 no INSPUNYL/Soyo, província do Zaire
Abertura do ano académico 2024/25 no INSPUNYL/Soyo, província do Zaire
Pedro Vidal-ANGOP

Soyo - O Instituto Superior Universitário Nimi ya Lukeni (INSPUNYL), localizado no município do Soyo, província do Zaire, trabalha para a sua afirmação no ranking internacional, tendo como base o aprimoramento do ensino, da investigação e na produção do conhecimento.

A afirmação é do presidente desta instituição inaugurada a 13 de Outubro de 2021, Lando Emanuel Ludi Pedro, quando discursava esta segunda-feira (14), na cerimónia de abertura do ano académico 2024/2025 no referido estabelecimento de ensino.

Sob o lema: “Do reino para o mundo”, disse, este estabelecimento de ensino superior privado pretende tornar-se num pólo de geração do conhecimento, da inovação e investigação para o sector dos petróleos e gás, no qual o município do Soyo é potencial.

Os ramos da agricultura, agro-indústria, do turismo, da logística e dos transportes, também foram referenciados como parte da estratégia da projecção internacional, aos quais se pensa contribuir, igualmente, com inovação e o conhecimento científico.

Informou que a instituição encontra-se num processo de crescimento e transformação que implica maior organização e eficiência no seu funcionamento, que passa pela implementação do sistema integrado de gestão administrativa.

A cerimónia de abertura do novo ano académico decorreu em simultâneo com as celebrações do quarto aniversário da entrada em funcionamento desta infra-estrutura de ensino universitário, assinalado no passado dia 13 deste mês de Outubro.

No mesmo acto foi lançada a primeira edição da revista informativa da instituição com o título “ Do Reino Para o Mundo”, que retrata as actividades desenvolvidas, nas mais variadas vertentes, ao longo dos quatro anos da existência do INSPUNYL.

O INSPUNYL localiza-se no bairro Kukala Kiaku e dispõe de 20 salas de aula, três laboratórios e dois campos agrícolas para trabalhos práticos, assim como um corpo docente composto por 58 professores, entre nacionais e expatriados.

Conta com mil e 99 estudantes do primeiro ao quarto ano, sendo que os primeiros licenciados em gestão comercial e marketing, gestão financeira e contabilidade, engenharia informática e Multimédia, Gestão Hoteleira e turismo e engenharia agronómica serão lançados em 2025 no mercado de trabalho. PMV/JL

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

LIMA quer mais militantes na organização

 Sexta, 28 Fevereiro de 2025 | 13h55

Papa Francisco ausente da celebração da Quarta de Cinzas

 Sexta, 28 Fevereiro de 2025 | 13h47

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+