Icolo e Bengo - A direcção da Educação, no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, recebeu neste ano lectivo, mil e 200 novas carteiras escolares para suprir a carência a nível das instituições de ensino, soube hoje ANGOP.
Segundo o director da Educação no município de Icolo e Bengo, Lopes Famoroso, as carteiras, na sua maioria de duplo assento, foram doadas por empresários locais e pela embaixada da República da China em Angola, permitindo mais comodidade aos alunos.
A embaixada chinesa doou 200 carteiras do total recebido (1.200), facilitando o apetrecho de escolas com maior necessidade no município, concretamente em duas escolas localizadas nas centralidades do 44 e do Zango 8000.
"Pensamos que os esforços de empresários locais e instituições é de louvar e encorajamos que outras organizações se mobilizem também, sendo que o pouco vindo de várias fontes torna-se muito", precisou o gestor.
O município de Icolo e Bengo, a 62 quilómetros do centro da cidade de Luanda, conta neste ano lectivo2024/2025 com 81.822 alunos matriculados, da iniciação ao II ciclo do ensino secundário, distribuídos em 76 escolas públicas e assegurados por mil e 209 professores.
Icolo e Bengo tem uma população estimada em 149.052 habitantes, distribuidos num espaço territorial de 3.819 quilómetros quadrados. CLAU/AJQ