Nharea - Doze mil 340 alunos no município da Nharêa, província do Bié, vão a beneficiar, este ano, de merenda escolar, numa iniciativa do Grupo Carrinho.
O acto de lançamento aconteceu, na terça-feira, na aldeia de Calongolongo.
Do alimento, consta leite, bolachas, sumo, papa e cereais, que será servido todos os dias lectivos em algumas escolas de Caieie, Dando, Ganda, Lúbia e na sede municipal.
Em declarações à ANGOP, o director municipal da educação da Nharea, Hanói Verrisimo Culivela, valorizou a acção, realçando que o gesto vai incentivar a permanência das crianças nas escolas.
Reconheceu que o projecto tem contribuído ainda para a melhoria da nutrição dos alunos, visto que grande parte deles são de famílias em situação de vulnerabilidade.
A rede escolar da Nharea é composta por 168 escolas e mil 169 professores.
No presente ano lectivo estão matriculados da iniciação a 13ª classe 31 mil 629 alunos.
Enquadrado no âmbito da responsabilidade social desta empresa, o programa de merenda escolar já assistiu, até ao momento, 291 mil e 970 crianças de 512 escolas primárias em 10 províncias do país, nomeadamente Benguela, Bengo, Bié, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cunene, Huambo, Huíla, Uíge e Malanje.
Para o presente ano lectivo, esta empresa tem disponíveis cerca de 58 milhões de lanches, para serem distribuídos nas respectivas províncias. LB/PLB