Luanda – Oito escolas serão reabilitadas e construídas pelo Governo em 2024, na província de Luanda, anunciou hoje, sexta-feira, a ministra da Educação, Luísa Grilo.
Segundo a ministra, as escolas serão erguidas no Rangel, Zango, Viana, entre outras localidades da província de Luanda.
Falando à imprensa a margem da cerimónia de cumprimento de fim de ano, a ministra informou do lançamento, em 2024, de um novo concurso para aquisição de carteiras, de modo a apetrechar as distintas escolas.
“Para o ano de 2023, o plano previa a reabilitação e apetrechamento de algumas escolas, coisa que conseguimos. Encaramos como um grande desafio a criação de condições matérias, para que o processo de ensino e aprendizagem decorra da melhor forma possível”, referiu a governante, para quem o ano foi positivo.
Luísa Grilo falou do programa de aquisição de carteiras escolares, aprovado de dois em dois anos, cujo lote está em fase avançada de distribuição.
Apelou as comunidades, sobretudo os gestores escolares, para ajudarem na preservação das carteiras nas escolas.
Na sua intervenção, a governante falou também da merenda escolar, programa que será incorporado em 2024, de forma a ser mais abrangente para garantir maior entrega e dedicação aos estudos, da parte dos alunos.
Para si, a merenda deve ser feita de alimentos quentes, incluindo sopas. JAM/OHA