Viana - Diversos equipamentos técnicos foram entregues, quarta-feira, ao Instituto Médio Politécnico "Pascoal Luvualu" pela Fundação Sagrada Esperança (FSE), para reforçar e melhorar o sistema de aprendizagem dos alunos.
Foram entregues duas máquinas de controlo numérico computarizado (CNC), dedicados a desenho de peças e moldes para fabricação industrial, bem como equipamentos de climatização e refrigeração, electrónica, robótica, pneumática e serralharia.
Segundo o administrador para área de planeamento, estudo e projecto da FSE, Pedro Viliana, a doação enquadra-se no plano de actividades que visa saudar o 26º aniversário da organização, cujo objectivo é reforçar aquela instituição de ensino técnico com equipamentos para melhor preparação dos estudantes.
Ao falar hoje, quinta-feira, à ANGOP, o responsável informou que os meios entregues respondem parte dos desafios das políticas públicas de governação nos domínios do ensino técnico-profissional e tecnológico.
O acto de entrega decorreu nas instalações das escolas da FSE localizadas em Viana, sendo que o Instituto Pascoal Luvualu situa-se no município do Kilamba Kiaxi.
Pedro Viliana adiantou que no leque de actividades de mais um aniversário da organização vão realizar a 30 deste mês uma mesa redonda sobre “Os activos agrícolas e o financiamento da agricultura em Angola”, com a participação de diversos parceiros sociais como agências especializadas das Nações Unidas, ONG, ordens profissionais e académicos.
Fundada a 24 de Julho de 1998, a Fundação Sagrada Esperança é uma instituição de utilidade pública que persegue fins de natureza cultural, científica e educativa, visando o desenvolvimento socioeconómico de Angola.HDC/PA