Huambo – O estudante angolano Gildo da Ressurreição Mendonça Lopes, de 30 anos de idade, foi distinguido, esta sexta-feira, com a menção especial de Estudante de Mestrado Diligente (DMS – na sigla inglesa) pela Universidade espanhola de Málaga.
A ANGOP soube que o angolano conclui o curso de mestrado em Economia – Cooperação Internacional e Política de Desenvolvimento, como um dos melhores estudantes do curso de pós-graduação, tendo recebido a distinção do decano da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Málaga, Eugénio José Luque Dominguez.
Licenciado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos do Huambo, no ano académico 2022, disse que a recepção da menção especial representa um orgulho para os jovens angolanos.
“Quero expressar a minha gratidão e alegria à Faculdade angolana de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, por tudo que recebi, pois os conhecimentos ali adquiridos serviram-me de base, para tão prestigiada distinção em Espanha”.
Nascido a 28 de Agosto de 1994, em Benguela, Gildo da Ressurreição Mendonça Lopes, é bacharel em Filosofia pelo Seminário Maior de Cristo Rei-Huambo e fluente em português, espanhol, inglês e italiano. ALH