Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Amboim com três escolas financiadas pelo PIIM

     Educação              
  • Cuanza Sul • Quarta, 02 Dezembro de 2020 | 14h57
Alunos em sala de aula (arquivo)
Alunos em sala de aula (arquivo)
Joaquina Bento

Sumbe – Uma escola primária com sete salas de aulas foi inaugurada na terça-feira, na comunidade da Zâmbia, província do Cuanza Sul, financiada pelo Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Com este estabelecimento, eleva-se para três o número de escolas inauguradas com o financiamento do PIIM, no município do Amboim, no corrente ano, albergando mil 260 alunos.

Com um orçamento de 82.233.044,20 Kwanzas, a sua construção durou um ano. A infra-estrutura está devidamente apetrechada e, além das salas de aulas, comporta gabinetes, salas para professores e um pátio.

Denominada Escola Primária número 56 da Zâmbia, o corte da fita coube ao governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha.

A Comunidade Zâmbia tem uma escola de construção definitiva com duas salas de aulas e outras 10 salas anexas, com mil 080 alunos matriculados este ano lectivo suportados por 24 professores.

O Município do Amboim tem matriculados  56 mil 300 alunos em todos sub-sistemas de ensino, mil 230 professores e 590 salas de aulas.

Ao anteceder a inauguração, Job Capapinha orientou a 4ª reunião do PIIM com participação dos administradores e empreiteiros dos municípios do Amboim, Quibala, Ebo, Libolo, Mussende e Cela.

O governador orientou os empreiteiros e fiscais a instalarem, até Janeiro de 2021, os seus gabinetes nas localidades onde existam obras em execução, para facilitar a inter-acção com o governo da província.

Recomendou as administrações municipais a responsabilizarem os empreiteiros com obras fora dos prazos e se necessário desencadearem os processos de rescisão dos contratos.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Curoca investe AKZ 10 milhões na formação de jovens

 Quarta, 05 Março de 2025 | 19h15

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+