Ndalatando - Três institutos médios politécnicos estão em construção, nas localidades de Ambaca, Cazengo e Cambambe (província do Cuanza Norte), no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM).
As novas infra-estruturas terão 22 salas de aulas cada uma e visam a formação dos jovens da região em várias áreas do saber, além da pedagogia e da medicina.
De acordo com o director provincial do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo do Cuanza Norte, Edmildo Teixeira, com as novas infra-estruturas, a província passará a dispor de quatro institutos médios politécnicos.
Edmildo Teixeira, em declarações segunda-feira, à Angop, adiantou que a implementação do PIIM decorre a bom ritmo, estando em fase de conclusão três escolas, em Cambambe, uma em Dange-Ya-Menha e duas, nos bairros Maxinde e Cacesse.
No total, a província conta com 27 projectos no sector da educação.
Existem dois projectos ja concluidos, na área de infra-estruturas rodoviárias, e decorrem trabalhos de terraplanagem, no bairro 11 de Novembro, no da Juventude e na estrada de acesso ao hospital do Sassa, em Ndalatando, capital da província.