Cabinda – A governadora provincial de Cabinda encorajou, sábado último, nesta cidade, as instituições escolares a promoverem constantemente eventos que estimulam iniciativas científicas no seio dos estudantes, visando estimular o potencial dos estudantes.
Ao falar na abertura da Feira do Aluno Inventor, Criador e Empreendedor, promovido pela secretaria provincial da Educação, Ciências e Tecnologia, a governante apelou também aos alunos inventores a continuar ampliar as suas habilidades, desenvolvendo projectos devidamente estruturados, com foco para o interesse público.
No certame, Mara Quiosa solicitou ainda ao sector empresarial a abraçar iniciativas de género, financiando estágios no sentido de facilitar que os estudantes concluam os seus projectos.
Durante dois dias, o evento juntou 70 expositores e serviu para apresentar projectos de métodos para a resolução de problemas matemáticos, almofariz eléctrico, passadeira electrónica.
No mesmo certame, foram também exibidas iniciativas do ramo das artistas plásticas e pequenos equipamentos de processamento da mandioca, matérias para serviços de saúde, entre outros. ING/JFC/QCB