Luanda – As aulas do segundo trimestre do ensino geral iniciaram esta quarta-feira (3 de Janeiro), em Angola, num ano lectivo que conta com uma população estudantil de cerca de 9 milhões de alunos nos níveis pré-escolar, primário e secundário.
O segundo trimestre termina no dia 28 de Março próximo.
Em breves declarações à Televisão Pública de Angola, na capital do país, a ministra Luísa Grilo recomendou aos pais e encarregados de educação para encaminharem as crianças as respectivas instituições de ensino.
Aberto oficialmente no dia 1 de Setembro de 2023, no presente ano lectivo foram disponibilizadas mais mil novas escolas, tendo o sistema de ensino actualmente uma rede de cerca de 13 mil escolas.
Dados oficiais indicam a existência de mais de 206.519 professores, fruto dos processos de admissão que têm ocorrido nos últimos anos.
Para o presente ano lectivo, estão em distribuição, em todas as províncias, 1.381.744 manuais escolares para que cheguem gratuitamente às crianças.
O primeiro trimestre decorreu de 4 de Setembro até ao dia 15 de Dezembro de 2023, altura em que se observou um interregno para as festividades do Natal e da passagem de ano.
O III trimestre vai decorrer de 8 de Abril a 31 de Julho, dia que termina o ano lectivo 2023/2024. OHA