Luanda - Angola prepara a sua participação na 43 Sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), que será realizada na sede da instituição, em Paris, capital de França, em Novembro de 2023.
Para efeito, a ministra da educação, Luísa Maria Alves Grilo, na qualidade de Presidente da Comissão Nacional de Angola para UNESCO (CNU), reuniu hoje, quarta-feira, via presencial e remota, com todos os departamentos ministeriais que fazem para da CNU, para preparar a participação de Angola.
Durante o encontro, a ministra apresentou a proposta das actividades que vão marcar a reunião das comissões nacionais para a UNESCO, região África, que Angola vai albergar, em Junho de 2024.
Participaram presencialmente do encontro, o Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, os Secretários de Estado da Cultura, do Ambiente e da Juventude e, virtualmente, estiveram a Delegada Permanente Junto da Unesco, Ana Maria Oliveira, e os Secretários de Estado para a Reinserção Social, das Tecnologias de Informação e Ensino Superior. ML/ART